quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Dúvidas
Pode-se dar Açúcar ao cão?
Dando açucar ao animal ele terá o apetite diminuído e não se alimentará corretamente deixando de ingerir nutrientes essenciais a sua saúde. Há quem pense que não se deve dar açúcar ao cão porque faz com que chore, faz mal aos olhos ou provoca cáries. O lacrimejar dos cães não tem nada a ver com o açúcar e na maioria das vezes deve-se a uma conjutivite ou a obstrução dos canais lacrimais.
Deve-se dar Leite ou Não?
Alguns cães adultos não digerem bem o leite, que lhes ocasiona diarréia. A causa desta intolerância, digestiva é a lactose (glicídio contido em alto teor no leite da vaca). Mas, às vezes, se o leite for dado em pequenas quantidades, pode-se manter a produção de lactase e o cão pode continuar tomando leite sem problemas. Se possivel utilize leite de cadela em pó (produto importado)ou leite de cabra, que é mais saudavel ao seu cão que o leite de vaca e mais parecido com o leite de cadela.
Pode-se alimentar o Cão com comida de Gato?
É mais vantajoso dar ao cão os alimentos que estão indicados para ele, mas, quando o cão recusa a ração, algumas vezes é suficiente dar-lhe comida de gato para que ele recomece a comer. Mas em excesso, pode causar problemas intestinais ou cutâneos. Além disso, a ração é balanceada para gatos, que têm necessidades nutricionais diferentes.
É preciso variar a Ração?
Os cães são carnívoros, e portanto podem comer sempre a mesma coisa, desde que a ração seja equilibrada. A diversidade não lhes é necessária.
Pode-se dar ao Cão a quantidade de comida que ele quiser?
Pode-se dizer que sim, mais somente para os animais magros demais ou em período de crescimento, nunca nos restantes casos. Geralmente, o animal que come tudo quanto quer está consumindo no limite superior das suas necessidades. Se não fizer exercício, tenderá a engordar.O estômago dos carnívoros, muito dilatável, adapta-se bem às variações de volume e a obesidade é bastante nociva.
Pode-se dar Alimentos Industriais ao Cão?
Sim, mais existem animais que não toleram alguns tipos de alimentos em lata, devendo-se então a recorrer a produtos com os quais se adapte melhor. Além disto, para lhe dar produtos industriais é preciso respeitar as indicações do fabricante. Em resumo, podem-se dar ao cão alimentos industriais, mas na forma adequada: o que faz mal ao animal é a sua má utilização. Portanto, é necessário assegurar um bom nível de equilíbrio, adaptação e distribuição da ração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário