segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cuidados com seu cão no verão


Cães sofrem muito com o calor, talvez mais do que nós, humanos, principalmente se o cão for muito peludo.
No verão devemos redobrar os cuidados com nossos amigos de quatro patas.
Segue abaixo algumas dicas:

Antes de ir viajar a praia, de as vacinas certas em seu cão, isso pode impedi-lo de pegar doenças como a Cinomose que pode até matar.

Troque pelo menos tres vezes ao dia a agua do pote de seu cão.

Evite deixar a água (e o próprio cão PRINCIPALMENTE) expostos ao sol.

Aumente o numeros de banhos do seu cão.

Quando for levá-lo para passear, leve-o sempre há sombra.

Nunca deixe o seu cachorro sozinho no carro - a temperatura dentro de um automóvel sobe rapidamente e a variação na temperatura do ar pode comprometer seriamente a saúde do seu peludo. É importante lembrar que enquanto nós temos mecanismos extras para mantermos a temperatura do nosso corpo estável, como por exemplo suando pela pele, os nossos amigos peludos não possuem o mesmo artifício. Os cães fazem troca de calor pela respiração e precisam trocar o ar quente de “dentro deles” pelo ar frio. Por isso é tão importante que o seu amigo esteja sempre em um local bem ventilado. Uma pequena abertura no vidro do carro não é suficiente para a temperatura interna do veículo se manter adequada.

Nunca deixe o seu cachorro preso no sol – o princípio é o mesmo do erro que é manter um cachorro dentro do carro durante um dia quente. Neste caso o cão exposto ao sol precisa realizar um esforço muito maior para poder diminuir a temperatura do corpo, do que estivesse deitadinho em uma sombra gostosa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog mania de dog - temas blogspot